Home > Foruns > Comportamento
 MUDANÇA PARA UMA NOVA CASA!
 Criar nova mensagem

MUDANÇA PARA UMA NOVA CASA!

Autor Mensagem
Mensagens: 6
Enviado: 01-08-2008 13:05:50
Vou mudar de casa e não sei como o meu gato vai reagir.

Alguém já teve essa experiência? Como foi?

(Disseram-me que os gatos não reagem bem a qualquer tipo de mudança. )





[Responder]  
Mensagens: 17
Enviado: 07-08-2008 12:42:43
Por muito desejada que seja uma mudança, demoramos sempre algum tempo a adaptar-nos à nova casa.

Para os nossos gatos não é diferente e causa-lhes alguma estranheza no inicio.

Ficam mais tristes e melancolicos, sentem-se como se estivessem perdidos e podem ter comportamentos estranhos.

Começam a reagir mal ainda na casa antiga, na altura das mudanças, com toda a movimentação que isso trás.

Normalmente não percebem o que se está a passar, por isso durante as mudanças, coloque-o num quarto separado (para não se aperceber de tanta movimentação).

Na casa nova faz o mesmo, deixa-o num compartimento separado com as suas coisas favoritas, enquanto desempacotas caixas e arrumas as mobílias. Deixa-o sair só quando tudo estiver no lugar.

Não lhe retires os seus objectos favoritos (o cobertor, bonecos, recipiente da comida, caixa,...) durante a mudança. Deixa isso mesmo para o fim (guarde para ultimo lugar as coisas dele).

Leva o teu gato (e os seus objectos preferidos) para a casa nova só quando a mudança estiver terminada.

Espero ter ajudado.

[Responder]  
Mensagens: 35
Enviado: 23-11-2008 0:19:00
Uma amiga mudou-se faz nuns dias. Seus dois gatos passaram a primeira noite escondidos depois do banho, mas no segundo dia já corriam pela casa como se a conhecessem de sempre. A primeira vez que saíram ao jardim, um vió um caracol e correu a se esconder no banho outra vez. Mas em seguida passou o susto.

[Responder]  
Mensagens: 3
Enviado: 15-12-2008 10:58:19
Bom dia, sei que a mensagem já foi posta em Agosto e já deve ter mudado de casa...
Eu também já passei por isso. Não foi demasiado complicado, apenas convém seguir algumas regras, algumas já foram enunciadas aqui pela Clarissa.
1 - Manter o gato protegido da movimentação das mudanças e empacotamentos, num local tranquilo onde tenha as suas coisas (caixinha, comedouros, brinquedos e cama) porque eles pressentem que alguma coisa se está a passar, mas não sabem o quê e entram em tensão.
2 - Tratar de tudo e de toda a mudança (mantendo o gato num quarto sossegado enquanto saem as caixas e entram os homens das mudanças), deixando sempre as coisas do gato para o último instante.
3 - De preferência, e se for possível, ter a grande mudança da casa nova já feita quando levar o gato, já sem móveis a entrar e tudo mais ou menos no seu sítio.
4 - Levar o gato dentro da transportadora e os seus pertences em último lugar para a casa nova. Quando chegar à casa nova não tire o gato da transportadora: primeiro arranje o cantinho onde ele vai ficar, com a caixinha (não mude a areia, para ele ter o cheiro dele), a cama (com uma mantinha usada por ele para sentir o cheiro), os brinquedos e os comedouros (coloque logo a água e a comida).
5 - Leve a transportadora para o cantinho dele, abra a porta e deixe-o sair sozinho, devagar, e ir cheirando e reconhecendo o novo local onde estão as coisas dele.
Tente manter o ambiente sossegado nos primeiros dias, para que ele possa habituar-se ao novo local, mas deixe-o explorar a casa nova, para reconhecer o seu novo território.
Uma dica: esta é uma boa altura para arranjar uma companhia para o seu gato, embora seja um pouco mais stressante para ele ter casa nova e gato novo ao mesmo tempo. Mas é uma altura ideal para lhe dar um novo amigo, porque o território é virgem para ambos os gatos e podem logo habituar-se a partilhar o espaço. Assim, dá a alegria de um companheiro ao seu gato, ao mesmo tempo que salva um gatinho que precise de adopção.
Boa sorte para a casa nova


[Responder]  

Enviar nova Mensagem sobre este Tópico.

Utilize o espaço em baixo para enviar uma mensagem sobre este assunto sem responder a alguém em particular. Se pretender responder a alguém clique no link [responder]
Mensagem: 
Para enviar mensagens faça o login ou o registo
Códigos html permitidos

<b>negrito</b>
<i>itálico</i>
<pre>código</pre>
Outros sites :
Frases